quarta-feira, 25 de agosto de 2010

De egoísta pidão para pessoa agradável

Débora Martins palestrando na ABT - tema: Atendimento.

Impressões pessoais e profissionais
por Débora Martins

Você sabia que quem não sabe pedir não precisa ser ajudado?
Pois é, quem em sã consciência para tudo o que está fazendo para ajudar uma pessoa que somente “quer, quer, quer”, mas que, no entanto, não sabe “dar” no mínimo um agradecimento pelo que recebeu.

Quem vive ligado em si mesmo, sem pensar em retribuir o que recebe. Sem agir com gratidão. Dificilmente crescerá no âmbito pessoal e profissional. Desculpem, mas tenho que ser real.

Depois de um tempo essa pessoa descobre que precisa parar e fazer uma autocrítica. Afinal, o mundo não nos trata como nossos pais, que na verdade toleram estes comportamentos.

Mas basta fazer algumas perguntas para perceber:

Por que ninguém me responde?
Por que ninguém me convida para nada?
Por que fulano não quer mais falar comigo?

Dá até dó, não é?
Mas isso serve para que o indivíduo perceba que no mundo real, fora do chameguinho do lar, as relações precisam ser norteadas por respeito mútuo e consideração.

Uma pessoa gentil, educada e com uma postura desinteressada têm muito mais chances de se destacar.
Mesmo que fracasse em um determinado momento, sempre vai ter alguém para ajudá-la a se levantar, pois é lembrada como uma pessoa agradável. Pense nisso!


Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
-----------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br/

Um comentário:

  1. Velho ditado que diz que é dando que se recebe! Só tem um detalhe, estamos vivendo uma época de pessoas muito individualistas, que só pensam em si, só querem estar do lado de quem tem algo a dar, e são incapazes de se doar um pouco.

    ResponderExcluir