sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Um pouquinho antipática

Impressões pessoais e profissionais
por Débora Martins

Agradar a todos é o mesmo que não agradar a ninguém. Disso já sabemos, mas ações gentis e cheias de considerações cabem bem, não é mesmo?

Ultimamente não tenho feito quase nada para agradar ao outros, comparado com o desdobramento de antigamente (até cansa de lembrar). Inclusive, confesso que ando meio preguiçosa em termos de aconselhamento e mão amiga.

Para algumas pessoas seria impossível admitir isto, numa sociedade que cultua ações altruísta pirotécnicas, mesmo para quem não necessita delas. Porém, no meu caso acredito que falar a verdade é melhor do que colecionar desculpas. Afinal, quem disse que precisamos ser simpáticos o tempo todo?

Hoje, penso que é melhor fazer pouco, mas com o coração aberto do que fazer muito contra sua própria vontade ou que tal ação lhe aprisione, se torne pesada ou onerosa.

Dá certo sermos gentis e atenciosos sempre. Fazer pelos outro o que podemos, dentro de nossas possibilidades, é claro. Agora se somos bem ou mal interpretados isso não importa tanto, pois o que vale é nossa consciência, certo?

Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
-----------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário