quinta-feira, 11 de março de 2010

Felicidade curtinha


Impressões pessoais e profissionais
por Débora Martins

Hoje, convido você a refletir sobre o tema “felicidade”. É. Reflita sobre a coragem de assumir o risco de mergulhar de cabeça em algo empolgante e desconhecido. Assusta? Claro que sim. Afinal, parece que logo algo de ruim irá acontecer. Ah, felicidade danada de curtinha...sniff
Pois é, dependendo de nossas reações, as experiências podem ser gratificantes ou não. Porque muitas vezes temos a tendência a transformar tudo o que nos acontece em uma coisa complexa, motivo para fazer planos, elaborar estratégias e encontrar culpados.
Veja o bebê, por exemplo, ele é ousado por natureza, não tem medo de errar, porque já é feliz - cai e se levanta instantaneamente, sem medo de cair novamente. Sim, e se levantam sorrindo. Machucou-se e, o que faz – Pede um beijinho. Tudo bem que crescemos e os perrengues são outros. Entretanto, temos a opção de desapegar dos problemas e lançar sobre a vida um olhar mais harmonioso. Impossível em tempos de crise? Esforça-te! A gente sempre consegue.
Acredito que nunca seremos completamente felizes, mas teremos vários momentos de felicidade durante nossas vidas.
Esta consciência nos proporciona a oportunidade de mudar o comportamento em relação às surpresas da vida.
Como disse François, Duque de La Rochefoucauld, escritor francês: Nunca se é tão feliz nem tão infeliz como se imagina.


Gostou? Indique para um amigo.
Clique aqui!
-----------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário