quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Por que a Débora Martins não faz mais palestras grátis?

Impressões profissionais
por Débora Martins

Hoje respondo ao e-mail de Marli Gonçalves, leitora da cidade de São Paulo. Ela pergunta: Por que a Débora Martins não faz mais palestras grátis? Pergunta também feita por outros 37 leitores entre os meses de março e setembro de 2011.

Olá Marli, sente minha falta? Quem coisa boa!
Mas tudo tem seu tempo e duração, não é mesmo?
Fazer parcerias com associações e entidades de classe é uma estratégia de marketing para divulgação de um trabalho. Os consultores e outros profissionais que comercializam conhecimento, como no meu caso, necessitam de espaço para apresentar novas idéias e, consequentemente ofertar os seus serviços.
Vale ressaltar, que quando um profissional faz uma “palestra grátis”, na verdade está realizando um investimento na divulgação de sua imagem.
Enfim, nos últimos 15 anos tenho feito excelentes parcerias com fortes entidades, estas me permitiram muitas conquistas, são elas: novos amigos, grandes clientes e, sobretudo experiência.
Portanto, meu tempo de plantar já passou e, agora é o momento de colher os frutos desse trabalho que para o publico foi “gratuito” porém realizado com extremo profissionalismo e dedicação.


Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
-----------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br/

Um comentário:

  1. Concordo 100% com a sua resposta Debora. Sucesso sempre.
    Podendo faz uma vista em meu blog profissional e pessoal, querendo seguir, ótimo. Melhor ainda, manteremos sempre contato. Gostei do seu blog. bjs.

    http://www.programanarealpontocom.blogspot.com

    http://www.katiaandradeprodutora.blogspot.com

    ResponderExcluir