quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Sorrir e conversar, é só começar

Impressões pessoais e profissionais
por Débora Martins

Se há uma coisa que gosto de fazer é conversar. No elevador, na recepção do clube, na fila do banco, na calçada esperando para atravessar a rua, aguardando o próximo trem do metrô e até no trânsito, com a pessoa do carro ao lado.
Enfim, qualquer hora é boa para começar um papo. Mas como isso é possível? Basta sorrir.
Acredito no sorriso e no poder de aproximação que ele pode causar.
Muitas vezes transmitimos às pessoas uma informação contrária ao nosso estado de espírito simplesmente porque não mudamos nosso semblante. Tempos atrás um aluno me contou que não sorria, pois entendia que assim daria abertura para pessoas oportunistas se aproximarem e, conseqüentemente, abusarem de sua boa vontade.
Opa! Calma aí. Sorrisos aproximam sim, mas devemos separar o joio do trigo. Sorrir, conversar, enfim, interagir com as pessoas gera inúmeras oportunidades, inclusive a de aprendermos a nos relacionar melhor.

Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
--------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br/

2 comentários:

  1. De fato, um sorriso sincero tem um poder incrível: quebra barreiras entre pessoas, "desarma" o oponente, distribui alegria e simpatia, revela o estado de espírito do seu dono, além de possibilitar a construção de novos e bons relacionamentos.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente cara amiga, eu antes não dava bom dia a ninguém não sorria, até que uma amiga minha me deu um toque: " Sorria para a vida que ela sorrir pra você". E hoje adoro conhecer as pessoas, conversar.

    ResponderExcluir