terça-feira, 2 de dezembro de 2008

Equilíbrio

Impressões Profissionais
por Débora Martins

Às vezes você sente que dá muito mais do que recebe?
Sente-se injustiçado, e parece que o reconhecimento nunca chega?
Poxa! Então vamos procurar um ombro bem quentinho pra chorar, ou...
Ou mudar de atitude, que tal?
Já pensou na situação inversa? Isto é, você é quem vem dando muito pouco e não se deu conta disso. Geralmente a pessoa que muito cobra pouco tem a oferecer. Pois é, até porque está tão ocupada em cobrar que esquece de se auto-observar.
É preciso ter empatia. Saber se colocar no lugar do outro não para dizer o que sente ou o que faria, mas para compreender. Só compreender.
Todo relacionamento saudável, principalmente no ambiente organizacional, exige um delicado equilíbrio entre as vontades e necessidades das pessoas envolvidas. Procure dar o devido apreço às carências alheias para que depois seja também percebido.
Vamos lá! Engula esse choro e aprenda a argumentar buscando soluções inteligentes para seus problemas. Sem se fazer de vítima. Ok?


Hum... O cheirinho de manga invade a casa. Os panetones ficam piscando pra gente. Dá vontade de deixar o pisca-pisca ligado o dia inteiro. Só me resta agradecer pelo amor de Cristo e, por poder compartilhar tantas alegrias com vocês.




Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
------------------------------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário