por Débora Martins
“Feliz Natal pra todos... Feliz Natal...”
Ah, esse Maurício de Sousa... Querido! Marcou época na década de 70 na Tupi com essa musiquinha. Depois a Globo repetiu a dose em 1999, mas aí já remodelando e tudo mais. Mas mesmo assim é um desenho simplesmente bárbaro. É lindo, é alegre, é inocente... Inocente?
Pois é, já houve tempo em que as crianças, em sua maioria, eram isentas de malícia, eram puras, singelas e ingênuas.
Os tempos mudam. Jamais devemos lamentar e sim acompanhar a evolução. O que não muda, com toda certeza, é a nossa substância. Nosso bem querer, nossa capacidade de amar e desejar o bem, mesmo a quem ainda nem conhecemos. Incrível, não?
Eu, particularmente, amo o Natal e tudo o que esta data representa. Amo o cheiro de manga que se espalha pela casa e todo o espírito de benevolência que habita nossos corações. Portanto, só agradeço. Agradeço principalmente pelo presente que recebo de ti todos os dias, ler o que escrevo. Que Deus te ilumine todos os dias de tua vida.
Feliz Natal!
Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
------------------------------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br
Puxa, que saudades dos gibis da Turma da Mônica... esse vídeo eu nunca tinha visto. Legal!
ResponderExcluirHj em dia, as histórias estão bem menos inocentes mesmo... eles agora têm internet, mandam e-mail....sei lá, li esses dias e não gostei...
Abs,
Fernando
Sempre compro o jibi da turminha para meus filhos, mas dificilmente leio alguma história. Os tempos mudaram e as "historinhas" também.
ResponderExcluirAbraços1