sábado, 13 de dezembro de 2008

Feliz Natal!

por Débora Martins

“Feliz Natal pra todos... Feliz Natal...”
Ah, esse Maurício de Sousa... Querido! Marcou época na década de 70 na Tupi com essa musiquinha. Depois a Globo repetiu a dose em 1999, mas aí já remodelando e tudo mais. Mas mesmo assim é um desenho simplesmente bárbaro. É lindo, é alegre, é inocente... Inocente?
Pois é, já houve tempo em que as crianças, em sua maioria, eram isentas de malícia, eram puras, singelas e ingênuas.
Os tempos mudam. Jamais devemos lamentar e sim acompanhar a evolução. O que não muda, com toda certeza, é a nossa substância. Nosso bem querer, nossa capacidade de amar e desejar o bem, mesmo a quem ainda nem conhecemos. Incrível, não?
Eu, particularmente, amo o Natal e tudo o que esta data representa. Amo o cheiro de manga que se espalha pela casa e todo o espírito de benevolência que habita nossos corações. Portanto, só agradeço. Agradeço principalmente pelo presente que recebo de ti todos os dias, ler o que escrevo. Que Deus te ilumine todos os dias de tua vida.
Feliz Natal!



Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
------------------------------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br

2 comentários:

  1. Puxa, que saudades dos gibis da Turma da Mônica... esse vídeo eu nunca tinha visto. Legal!
    Hj em dia, as histórias estão bem menos inocentes mesmo... eles agora têm internet, mandam e-mail....sei lá, li esses dias e não gostei...

    Abs,
    Fernando

    ResponderExcluir
  2. Sempre compro o jibi da turminha para meus filhos, mas dificilmente leio alguma história. Os tempos mudaram e as "historinhas" também.

    Abraços1

    ResponderExcluir