terça-feira, 12 de maio de 2009

Sensibilidade profissional

Impressões profissionais
por Débora Martins

Já reparou que muitos conflitos acontecem por falta de sensibilidade? Pois é, quando não se é capaz de perceber os olhares, sentir o clima do ambiente e até mesmo assimilar o que foi dito, bem, isso pode causar uma tremenda confusão.
Há pessoas encanadas, outras distraídas e algumas completamente sem noção mesmo.
Entretanto, uma maneira infalível de se preservar energia e também de se evitar que muitos conflitos desnecessários ocorram é tomar atitudes transparentes. Como assim? Simples, se não quer que uma pessoa participe de determinada reunião, por exemplo, diga isso a ela. É muito melhor do que promover uma reunião inteira baseada em códigos criptografados, mensagens subliminares e parábolas.
Nossa! Isso deve dar um trabalhão...
A questão é que o tempo é escasso, as decisões precisam ser acertadas e as equipes necessitam estar sintonizadas.
Sensibilidade profissional é a capacidade que temos de perceber movimentos sutis e comportamentos que nos levam a identificar o momento certo de agir ou recuar. Sobretudo, ter delicadeza e não se ofender ou se melindrar diante dos fatos de ordem profissional.

Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
------------------------------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário