domingo, 28 de junho de 2009

Nossas cômodas certezas

Impressões pessoais e profissionais
por Débora Martins

Coitado do menininho – seu sorvete caiu.
Curioso, ele não esboçou qualquer reação. Pera lá, mas onde já se viu um negócio desses? Qualquer criança abriria o maior berreiro, mas isto não aconteceu... E você sabe por quê? Certeza!
Pois é, o garotinho tinha “certeza” de que em segundos receberia outro sorvete novinho, talvez maior e ainda mais saboroso. Ele já sabe, afinal isso é fruto das compensações e das permissividades da nossa sociedade atual.
No entanto, as certezas são boas amigas. Ter certeza de que algo irá acontecer é confortável e ao mesmo tempo nos traz uma sensação de estabilidade.
Quando você tem certeza de que será aprovado no exame de direção, de que passará no vestibular e de que posteriormente conquistará o cargo tão almejado naquela grande empresa, você se sente autoconfiante. São tantas as boas certezas que o desenrolar dos fatos seguintes é natural. Você já sabe: a compra da casa própria, o carro sonhado, o sucesso profissional, e assim por diante.
Embora saibamos do poder que possuímos de materializar nossos sonhos, torna-se importante observar que o menininho, infelizmente, não obterá o mesmo sucesso na vida adulta.




Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
------------------------------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário