Impressões pessoais e profissionais
por Débora Martins
Quando viajamos pelo litoral norte de São Paulo, minha família e eu mergulhamos no clima de férias e, nos permitimos a todo tipo de extravagância. Comemos, bebemos, rimos e exageramos em tudo, inclusive no sol. Afinal, estávamos de férias, não é verdade?
Um dia, entramos numa loja e começamos a rir das estampas e frases maliciosas das camisetas. Enquanto nos divertíamos, percebemos os olhares estranhos dos funcionários. Porém mais estranho ainda foi perceber que estavam alterando os preços naquele momento. Até que minha irmã reclamou. A moça do caixa, sem graça comentou – Ah! Vocês são brasileiros.
Conclusão: Gente bronzeada é turista, logo paga mais caro.
Infelizmente ainda hoje, muitas empresas subestimam a inteligência de seus clientes. Na prática, melhor que tentar “se aproveitar”, ou melhor, extorqui seu cliente. Que tal só atendê-lo de forma honesta e gentil? Não era este o caso, mas mesmo que o cliente não fale seu idioma, também é capaz de reconhece números e um pouco sobre conversão de moedas.
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