sexta-feira, 19 de novembro de 2010

Você é um vencedor!

Impressões profissionais
por Débora Martins

Foi Charles Mingus, compositor americano que disse a seguinte frase: “Tornar o simples complicado é fácil; Tornar o complicado simples, isto é criatividade." Agora, para tornar sua equipe motivada é preciso mais do que criatividade, é preciso afirmar.

Em 1996, quando trabalhei para Agência Dinheiro Vivo, aprendi muito sobre o poder das palavras e das ações assertivas. Pois é, na DV, conheci um, supervisor de vendas que era "uma figura", não me lembro o nome dele (que pena), mas me recordo que quando chegou à empresa a equipe já estava formada.

Lembro-me que a todo instante ele dizia "Eu sou um vencedor!", no começo a equipe estranhou um pouco. Afinal, parecia um tanto presunçoso alguém repetindo como um mantra esta frase em voz alta.
Ele não ligava para os comentários e risos da equipe.

Com o passar do tempo encompridou a frase e passou a dizer "Eu sou um vencedor e vocês também são!", sempre firme e apontando o dedo para todos, com um ar ousado e desafiador.
Assim seguiu, investindo cada vez mais em suas afirmações. Com o passar do tempo as coisas mudaram.
O resultado eu preciso dizer?

Nada mais que uma equipe vencedora. Pense nisso!


Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
-----------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário