sábado, 7 de julho de 2007

Doce sabor sabão


Tá atrasado...

Quer época mais apropriada para dar e receber doces do que o dia dos namorados?
Na Europa e na América do Norte essa festa é tradicionalmente comemorada no dia 14 de fevereiro, dia de São Valentim.
Diferente do nosso 12 de junho, o Valentine's Day celebra o amor de maneira geral. Neste dia as pessoas trocam cartões, chocolates, lembrancinhas e muitos beijinhos também.
Agora imagine trocar intoxicações.
Assustou?
Pois é, esse foi meu objetivo. Datas como esta merecem cuidado redobrado na hora de escolher o presente certo para a pessoa amada.
Com o comércio varejista em pânico, a saúde do seu amor não pode ser negligenciada.
As belas vitrines recheadas de bolos, tortas e tudo o que há de bom podem trazer um verdadeiro mal estar para o seu relacionamento.
Exija produtos de boa qualidade que atendam aos direitos básicos do consumidor.
O Art. 6.º parágrafo I garante a proteção da vida, saúde e segurança contra os riscos provocados por práticas no fornecimento de produtos e serviços considerados perigosos ou nocivos.
Às vezes você não percebe, mas se ao chegar em casa o seu pacote apresentar um doce com aparência cabeluda, fortes odores, sabor não convencional, não, você não está ficando louco. Louco é o dono do estabelecimento que pensa ser esperto lhe vendendo algo nestas condições.

O que fazer:
Ao constatar qualquer alteração em determinado alimento comunique-a imediatamente ao gerente ou proprietário do estabelecimento.
Não troque, exija o seu dinheiro de volta e peça ao responsável que jogue a mercadoria estragada no lixo, imediatamente.
Caso sinta-se lesado ou destratado, não pense duas vezes, chame imediatamente a Vigilância Sanitária.

Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário