quarta-feira, 15 de agosto de 2007

O que tem valor, valorizado está. Será?

Tenho um amigo de longa data. Bem, como é amigo, e de muito tempo, posso falar-lhe umas boas verdades.

Afinal, para que servem os amigos senão para apontar nossos defeitos?... Brincadeira. A questão é que esse meu amigo tem energia de sobra, é super ativo, gosta de praticar esportes e é muito inteligente. Sua marca registrada é o sarcasmo, chega a ser até um tipo de charme. Opa! Mas, se você pensa que ele só tem qualidades, peraí, o bichinho é encanado. Pois é, tem tanta energia que gasta à toa, valorizando coisas e situações sem importância. O duro é que ele sabe que são sem importância mesmo. No entanto insiste.
Na realidade, conheço muitas pessoas como ele, que em determinado momento da vida, quando podem ficar tranqüilas vivenciando uma situação confortável e feliz, ficam procurando pêlo em ovo. Pensar positivo, acreditar e confiar são a melhor maneira de desencanar.
Que tal assumir a posição "eu sou feliz agora" e valorizar quem e o que está à sua volta? Assim a vida fica mais leve. Pense nisso!

------------------------------------------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário