segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Exageradas exibições e grandes teatralidades

Impressões Profissionais
por Débora Martins

Escorrega pela parede, abraça os joelhos, chora, pende para um lado e assume posição fetal. Tem gente que faz isso dentro do ambiente corporativo. Sério! Tô brincando não!
Talvez não com a mesma totalidade de movimentos físicos, no entanto em caráter emocional muito superior.

Independentemente do tipo de manifestação que possa ocorrer por parte de nossos colegas, o importante é estar atento para não se deixar contaminar. Já contaminou? Opa! Então, ainda dá tempo de mudar.

Ser solidário e bom ouvinte talvez não seja a melhor forma de lidar com os “atores profissionais”, ou melhor, podemos chamá-los simplesmente de carentes. A pessoa que manipula situações e sempre se faz de vítima pensa estar obtendo atenção dos colegas, mas geralmente esse tiro sai pela culatra. Pode até enganar por um tempinho, mas...

Resolver nossas pendências diárias, buscar entendimento e viver em harmonia no ambiente corporativo é bom para todos. Somos reconhecidos por nossas capacidades, pela excelência com que conseguimos atingir nossas metas. As pessoas, principalmente nossos superiores querem um trabalho bem feito, comprometimento e qualidade. De nada adiante fazer cena.

Os atores devem brilhar nos palcos.


Gostou? Indique para um amigo.
Clique aqui!
------------------------------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário