terça-feira, 4 de novembro de 2008

Quer ser melhor?

Impressões Pessoais
por Débora Martins

Você já percebeu que o tempo todo queremos ser os melhores?
Você não se sente assim? Então, acho que algo está errado, ou não?
Desde que decidi ser a melhor em tudo em minha vida, percebi o quanto é importante aprender com os outros.
Ser melhor, na verdade, não significa ser uma criatura superior a tudo e a todos. Somos os melhores quando passamos por provações, quando sofremos e nos elevamos acima do sofrimento, quando caímos e conseguimos nos levantar e, sobretudo, quando saímos de cima do muro e tomamos decisões. Trata-se de ser experimentado pela vida.
Sei que nesta semana pareço um tanto poética. Porém, falar sobre a importância de ver o nosso cotidiano com outros olhos nos ajuda a perceber que ser o melhor está em nos superarmos dia-a-dia. Pense nisso!


Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!

2 comentários:

  1. A pressão do dia-a-dia para que sejamos melhores em tudo e que todos traz amigos indesejados: stress e ansiedade. Devemos encarar da forma que você bem descreveu, aprendendo sempre e melhorando sempre e não no sentido de competição.
    Parabéns por mais um belo artigo!

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Temos que planejar cuidadosamente cada detalhe dos nossos projetos, não pegar muitas responsabilidades, para fazer bem e melhor as essenciais.

    Temos que ser os melhores em tudo, nunca deixe uma coisa inacabada, conclua, essa é a questão que muitas vezes é esquecida.

    Abraços

    ResponderExcluir