quinta-feira, 27 de novembro de 2008

Festa de confraternização - “Pra dançar créu tem que ter habilidade”

Impressões Profissionais
por Débora Martins

Mc Creu está certíssimo, afinal é preciso ter disposição e muita habilidade mesmo, principalmente para encarar seus colegas de trabalho no dia seguinte. Sabe por quê? Se o povo já falava antes, agora então filma, e com ótima resolução.

É... Meia hora depois da festa o pessoal da filial terá acesso exclusivo ao vídeo. Mas sejamos otimistas, enfim, o máximo que pode acontecer é alguém postá-lo no Youtube (sem maldade) e depois disponibilizá-lo na comunidade da empresa no Orkut. Só isso.

Pois é, quem dança Créu na festa de confraternização da empresa corre o risco de ficar famoso. Afinal, tem que ter habilidade, não é?
Agora imagine um dos principais clientes ver a gerente comercial chacoalhando-se “empinadinha” com o logo da empresa de pano de fundo. Não havia pensado nisso? Ops!

Ok! Vamos acabar com o sarcasmo e falar bastante sério.
Se você ou os demais colegas de sua empresa não se preocupam com a reputação que tanto lutaram para conquistar é melhor repensar seus valores organizacionais.

Reputação. Mesmo o indivíduo que não tem a menor idéia do que esta palavra significa mais adiante sentirá seu peso.
Não é uma questão de ligar ou não para o que os outros pensam, mas sim se preservar e assumir comportamentos sociais adequados.

De brincar, dançar e se divertir todo mundo gosta, mas com moderação é muito melhor. Festa profissional é diferente de festa particular. Brinquei com a história do Créu, mas que este alerta se estenda para outros comportamentos, como beber demais, falar palavrões, usar roupas muito sensuais, contar piadas sujas, tirar satisfação com “aquele colega” e outras coisinhas mais...

Divirta-se, mas sempre preservando sua reputação.
Se não... Créu-Créu-Créu-Créu

2 comentários:

  1. As confraternizações de fim de ano são momentos delicadíssimos! Você pode sair de lá promovido ou demitido! hehehe

    Por isso é sempre bom guardar esses artigos e ler alguns dias antes da festa. É mais seguro! hehe

    Beijo :-)

    ResponderExcluir
  2. Passei por aqui de novo pra avisar que tem um selo pra ti no Curiosando.
    Beijos e ótimo domingo!

    ResponderExcluir