domingo, 18 de janeiro de 2009

O básico do vendedor

Impressões Profissionais
por Débora Martins

Vender é uma arte, não é verdade? Afinal, é preciso ter técnica, conhecimento do produto, do mercado e, sobretudo, saber interagir com as necessidades do cliente. Ah! É uma delícia.
Saber convencer o outro de que ele necessita de determinado produto para satisfazer suas carências físicas e emocionais é sem dúvida algo louvável. Um vendedor que consegue gerenciar a razão e a emoção faz do momento da venda algo prazeroso.
Mas é uma pena que, muitas vezes, uma pessoa tão capacitada para vendas acabe deixando de lado habilidades imprescindíveis ao sucesso de sua carreira. Você já conheceu algum bom vendedor que não soubesse escrever? Pois é, isso é muito comum. Pior ainda, alguns têm preguiça e passam a ficha para o cliente preencher. Outros atendem clientes de alto nível e, no meio da conversa, soltam um “menas”“...dá menas manutenção”. Afe... Habilidades comunicativas são muito bem-vindas em qualquer profissão, sempre.
Há bastante tempo vendedor deixou de ser profissão de segunda classe. Nunca as empresas investiram tanto no profissional de vendas como nos dias de hoje. Prêmios, bônus, viagens e cursos de aperfeiçoamento em técnicas. Os profissionais estão sendo valorizados, entretanto se esquecem de se autovalorizar para se diferenciarem.
Com ou sem crise, as oportunidades existem para quem está preparado. Pense nisso!

Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
------------------------------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário