quinta-feira, 14 de maio de 2009

Problemas! Problemas!

Impressões pessoais e profissionais
por Débora Martins

Gente problemática. Corro léguas desse povo.
Eles são assim: apresentam um problema. Você dá atenção e, na maioria das vezes, até a solução; mas só isso não basta. Sabe por quê? Manha! Eles querem mais, querem atenção total, querem que você pense neles, que se preocupe. Querem sua alma... Credo!
Verdade! São anos de experiência na área de RH e posso falar com autoridade sobre pessoas que são verdadeiros vampiros emocionais.
No entanto, também não é preciso bani-los de sua agenda, basta compreendê-los e aceitá-los.
Muitas vezes um sentimento de amizade pode beneficiar essa relação. Pessoas carentes, apesar da “manha”, também são capazes de entender que podem ser amigos desde que esta relação tenha limites bem-definidos.
Conversas esclarecedoras nos levam a pontos consensuais e assim podemos todos viver em harmonia. Ah! Confesso que corro deles sim, mas depois abraço. Afinal, não há arma mais poderosa do que um abraço, não é verdade?

Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
------------------------------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br/

Um comentário:

  1. Débora,
    Eu trabalho com gente e sei bem de que está falando,tem pessoas que são vampiros emocionais mesmo,é dificil de se relacionar bem com elas,pois sempre querem mais e mais,acreditam que a gente tem obrigação de resolvr os problemas de todos,eu sempre converso com essa pessoas,porem fazê-las entender que é dificil.
    Um forte abraço.

    ResponderExcluir