quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Treinamento de Qualidade no Atendimento com Débora Martins mobiliza 200 funcionários no IOT – Instituto de Ortopedia e Traumatologia HCFMUSP


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O IOT realizou o Treinamento de Atendimento ao Cliente, como parte do Projeto HC Brilho nos Olhos: “Orgulho de Fazer o Melhor para as Pessoas”. Com conteúdo personalizado desenvolvido e ministrado pela consultora e palestrante Débora Martins.

Nos dois dias de treinamento em que participam cada grupo, foram abordadas técnicas de atendimento, com várias dinâmicas, para orientar os colaboradores nas maneiras de melhor atender o cliente externo (pacientes) e interno (colegas de trabalho). Os participantes também recebem dicas de postura e gentilezas aplicadas no dia-a-dia e como ter um padrão de atendimento com qualidade.

Segundo Dr. Walter Cintra Ferreira Junior, Diretor Executivo, uma mudança cultural dentro do IOT é fundamental e, com o curso, será possível melhorar o comportamento para com o cliente externo (paciente) e com os internos também (entre funcionários). “O que faz a diferença entre o atendimento profissional e do amador é a qualidade das pessoas - e isso nós já temos. Precisamos cuidar do desenvolvimento das pessoas”, disse o Dr. Walter.

Representando o Conselho Diretor, o Prof. Olavo Pires de Camargo disse: “Temos que priorizar a prata da casa e, com este curso, vamos melhorar”.

Para a consultora Débora Martins preparar os profissionais da saúde é uma missão importantíssima. “Trabalhar com métodos inovadores de aprendizagem permite que os profissionais assimilem melhor os conteúdos e mudem o comportamento imediatamente”.

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