terça-feira, 5 de junho de 2007

Você tem metas?

“Não há nada que não se consiga com a força de vontade, a bondade e, principalmente, com o amor.”
- Marcus Tullius Cícero, Roma Antiga - Político/Orador/Filósofo

Você tem metas?

por Débora Martins

Gente! Algo que me deixa triste de verdade é conversar com alguém que não tenha metas. Sabe, um alvo, um objetivo, uma finalidade. Poxa! Todos temos que percorrer alguma distância em nossas vidas, seja ela do ponto A ao ponto B, isto é preciso. Pessoais, profissionais, afetivas, ambiciosas ou modestas, tais metas devem existir. Quando era mais jovem insistia em enfiar a idéia de metas na cabeça das pessoas. Nossa, era uma briga, pois fazia perguntas, identificava possibilidades e propunha a elas que agarrassem suas metas e as perseguissem. Talvez você esteja se perguntando se minha atitude surtia algum efeito. Bem, fiz um investimento que hoje me rende ótimos frutos, afinal tenho um enorme orgulho e admiração por todas as pessoas que aceitaram meus conselhos.
Há pessoas que ainda não sabem onde querem chegar, outras já estão no ponto A e, quem sabe, você até conheça alguém que já esteja no número PI das metas.
Portanto, insista e invista nas pessoas que estão à sua volta, pois sempre vale a pena. Espalhe suas sementes!

Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
--------------------------------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário