segunda-feira, 5 de novembro de 2007

Alegria pra viver

“A alegria não está nas coisas, está em nós”
- Goethe, Johann/Alemanha [1749-1832]

Impressões Pessoais
por Débora Martins

Eu sempre fui criança boba. Xiii... Qualquer coisa me alegrava. Na verdade, pensando bem, até hoje sou assim. “Dá um pedaço de papel e um lápis pra essa menina que ela fica feliz”, dizia minha mãe para meus parentes. Ao término do desenho eu só queria os aplausos e um lugar de destaque na geladeira. Brincava com pedaços de galhos das árvores do quintal e qualquer embalagem vazia, bastava pintar uma carinha para virar bonequinho. Sempre tive alegria em tudo. Pena que um dia a gente cresce e, infelizmente, não dá pra pintar carinha alegre sobre o rosto de gente carrancuda.
No entanto, dá sim pra ignorar e, sobretudo, não se deixar contaminar.
A alegria tem dessas coisas, nos torna joviais e festivos, mesmo que à nossa volta só exista gente chata. Quem não sabe pensa que alegria é uma espécie de alienação.
Bom para nós, que perdemos o juízo e nos apaixonamos pelo lado bom da vida.

Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário