quinta-feira, 20 de novembro de 2008

Você é ousado?

Impressões Pessoais
por Débora Martins

Hoje, convido você a refletir sobre o tema “ousadia”. É. Reflita sobre a coragem de assumir riscos e mergulhar de cabeça em algo empolgante e desconhecido.
Muitas vezes transformamos tudo o que acontece ao nosso redor em uma coisa complexa, motivo para fazer planos e elaborar estratégias.
Que nada! O bebê é ousado por natureza - cai e se levanta instantaneamente, sem medo de cair de novo.
A consciência que essa reflexão nos proporciona é o canal para mudar o comportamento em relação às surpresas da vida pessoal e do trabalho. Como diria Max Weber, sociólogo alemão: “A história ensina-nos que o homem não teria alcançado o possível se, muitas vezes, não tivesse tentado o impossível”.
Atreva-se!


Durante o dia de hoje reflita sobre as pessoas que você ama. Agradeça a Deus pela existência delas e principalmente por fazerem parte de sua vida.
Natal é tempo de paz!
Minha família é muito importante pra mim.




Gostou? Indique para um amigo.
Clique aqui!
------------------------------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br

3 comentários:

  1. Eu acho que sim, me considero uma pessoa usada..

    ResponderExcluir
  2. Sou ousado, mas as vezes essa ousadia virou inconseqüência e já bati muito a cabeça por conta disso. Hoje aprendi a interpretar e separar ousadia de irresponsabilidade. hehe

    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Vejo nas crianças essa ousadia nata, a facilidade de aprendizado que a inconseqüência dos atos lhes da. O medo de errar tolhe os movimentos. A idade nos da sabedoria e prudencia, a juventude impulsividade e fome de experimentação. Qual seria o meio termo adequado ?

    ResponderExcluir