quarta-feira, 18 de março de 2009

Consideração


Impressões pessoais e profissionais
por Débora Martins

Não sei se é a mudança no eixo da Terra ou algo que estão colocando na água dos reservatórios. Mas a questão é que o povo entrou numas de não ter mais respeito pelos outros. Caramba! Se esse fosse um comportamento vindo de crianças ou adolescentes que ainda estão em formação, seria até que aceitável, porém vem de gente grande que simplesmente não se importa. Outro dia uma mulher falava ao telefone enquanto um rapaz tentava ajudá-la com as sacolas. Ao jantar na casa de um amigo, as pessoas não foram porque apareceu uma baladinha legal. Na reunião com o cliente mais importante da empresa, alguém achou que era só mais um cliente e que não precisava nem servir café.
Tá certo... Pouco importa a atenção do rapaz. O amigo cozinhou o dia inteiro, mas tudo bem. Quanto ao cliente, gente, quem precisa deles, não é?
Por favor, me ajudem! Fiquei sem referência, afinal meus pais me ensinaram o oposto. Pior ainda, continuo disseminando esse conhecimento aos meus alunos. E agora, será que ensino certo? Nostradamus, por favor, nos explique! Tenho que apelar...
Minha amiga Rosana Giglio mora na Itália há cerca de cinco anos e comenta que em sua maioria as pessoas são o que são e não assumem compromissos para agradarem umas às outras. Disse que no começo assusta, mas que, no entanto, é o melhor modo de mostrar consideração pelo próximo. Como se sente uma pessoa desrespeitada? É fácil, ela deixa de se importar também. Bom mesmo é saber que há pessoas que valem a pena; já outras não, contudo sempre demonstrando consideração.

Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
------------------------------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário