terça-feira, 17 de março de 2009

Problemas de ordem micro

Impressões pessoais e profissionais
por Débora Martins

A recepcionista está com os olhos tingidos de amarelo. Não tem nada a ver com moda não, é a bílis do fígado mesmo. Amargou, mas amargou de um jeito com o pessoal do RH que nitidamente pode-se ver que ela não está bem. A emoção que está diretamente ligada ao fígado é a raiva. Isso a minha avó já dizia, porém hoje os estudos realmente comprovam que ressentimento, frustração e mágoa prejudicam muito o nosso corpo físico. Mas, vai saber. Afinal eu não estou dentro da pessoa, não é? Concordo com a recepcionista. Esse pessoal de RH às vezes tira a gente do sério, assim como esse pessoal de TI, do administrativo, da contabilidade, da diretoria, do marketing, do estacionamento... Enfim, todo mundo em algum momento nos desagrada.
Entretanto, podemos escolher. Vou ficar azedo e angariar uma doençazinha ou vou propor um debate sincero argumentando sobre meu ponto de vista? Então?
Por falta de diálogo um problema de ordem micro pode tornar o ambiente desagradável ou ainda ter conseqüências muito mais graves.
Mas, antes que você morra de curiosidade, vamos ouvir as partes:
RH – Havia esquecido de avisar a recepcionista da vaga que anunciaram.
Recepcionista – Estava sozinha na recepção (não podia ir ao banheiro) e recebeu mais de 100 candidatos só no período da manhã.
Parece bobo, não é? Mas garanto que conflitos diários talvez até menores que este azedam o dia de muita gente.

Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
------------------------------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br

Um comentário:

  1. Olá Débora,

    Como estes pequenos aborrecimentos atrapalham a vida das pessoas, sou muito chato para organização. Gosto de deixar tudo previamente organizado para que fatos como este relacionado não aconteçam.

    Abraço

    ResponderExcluir