sábado, 28 de março de 2009

“Vai tomar banho”

Impressões pessoais e profissionais
por Débora Martins

Nunca entendi esta expressão como uma ofensa. Aliás, muito pelo contrário, acho até que quem a disse se importa comigo. Afinal tomar banho é tão bom, não é verdade?
Um dia tomei um banho de 45 minutos. Nossa, me senti uma deusa... Hahaha!
Existem pessoas que não gostam muito de banho; já outras, como diria meu pai, têm convênio com a Sabesp e AES Eletropaulo.

Mas, voltando à expressão, acho que na verdade mandar alguém tomar banho é mais leve do que mandá-la tomar no ânus. Opa! Mas isso é algo impossível, ou não? Levando em conta as acrobacias que esta pessoa teria que fazer para conseguir tal façanha, acho que não. Não vale o esforço.

Enfim, momentos de cólera nos colocam palavras e expressões que muitas vezes não querem dizer nada; apenas servem como válvula de escape para minimizar a raiva. Também não é preciso filosofar sobre elas, como faço, mas é preciso compreender.

A mãe do Alexandre disse outro dia: “Tomara que bata o carro...”
Afe! Não pense que a mulher estava louca, não. Estava apenas com raiva. Como disse Pierre Véron: “Raiva é a doença que deve remontar ao dia em que um cão foi mordido por um homem”.

Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
------------------------------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br

3 comentários:

  1. Menina, adorei isso aqui. Olha, realmente, na hora da raiva costumamos falar mais do que devemos.

    Somos condicionados a falar as piores coisas quando irados. E digo por mim. Lembro que há alguns (poucos) anos atrás, quando com raiva eu dizia algo como "vá tomar banho", "vá se catar" e chamava quem me irasse de "boca de sapo", "besta", coisas assim, quase infantis.

    Pois zombaram tanto de mim, que passei a xingar mesmo. E agora, quem disse que é fácil me "descondicionar" de dizer esse bando de palavrões? Tenho tantado, mas não tá mole não, rs...

    Beeeeejo meu doce e bom domingo!


    FUIZ...

    ResponderExcluir
  2. Oi Débora eu que estou fazendo uma visita no seu blog hoje, meus parabéns seu blog tem um conteúdo que nos faz sentir bastante familiarizado, só não vá me mandar tomar no banho pois como já sou tanquilo além de ja ter tomado tô nem aí. bjos

    ResponderExcluir
  3. É verdade! Realmente é uma expressão mais branda, tal como: "vai catar coquinho!", ou "vai procurar uma lavagem de roupa", ou ainda: "vai ver se eu tô lá na esquina!"... eheheheh Parabéns, pelo Blog!

    ResponderExcluir