sábado, 19 de setembro de 2009

O pássaro, a vaca e o gato


Só pra descontrair... Lembrei-me desta historinha.

Certo dia fazia tanto frio que um passarinho sem forças caiu da árvore em que estava. O pobrezinho ficou ali tremendo.
Porém uma vaca vendo a situação desesperadora do bichinho resolveu ajudá-lo. Aproximou-se com todo cuidado para não pisoteá-lo, e sobre ele defecou.
O calor do cocô que a vaca lhe forneceu em forma de cobertor salvou-lhe a vida. O pássaro sentiu-se bem e quentinho cantou de felicidade.
Um gato que passava por ali ouviu o canto e resolveu conferir. Porém ao ver o pássaro atolado no excremento resolveu, também, ajudá-lo. Como? Devorando-o.

Moral da História:
1-Nem sempre aquele que tem põe na merda é seu inimigo.
2-Nem sempre aquele que te tira da merda é seu amigo.
3-Quando você se sentir feliz, mesmo que esteja na merda, é melhor ficar de bico fechado, pois quem está na merda não canta.

Autor? Sei não, são coisas que o povo conta.

8 comentários:

  1. Amei, copiei! rsrs... E adorei a figurinha da vaca... Abraços, bom fds

    ResponderExcluir
  2. Amei, copiei! ²


    É melhor ser afagado pela merda da vaquinha do que pelo aconchego do estômago de algum felino com segundas intenções. huahuhauhauhau


    Débora, já te adicionei como amiga no Dihitt. Obrigado pelo convite!

    ResponderExcluir
  3. Grande verdade.
    Também levei emprestado.
    Beijão
    Felipe

    ResponderExcluir
  4. Olá Débora!

    Navegando por aí encontrei seu blog!

    Coincidência... adora esta "fábula" é uma das minhas preferidas!

    Parabéns e sucesso, sempre!!!
    Leo Leite

    ResponderExcluir
  5. Muito bom!!!
    E a mais pura verdade!
    Abraços

    ResponderExcluir
  6. Engraçado como eu li esse texto num momento oportuno da minha vida, pois ando fazendo o papel da vaca ultimamente e estava me sentindo bastante culpado, mesmo sabendo que no fundo tenho a razão.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  7. Débora, grande verdade. É melhor ficar atenta e de boca fechada, aberta pode entrar mosquito (e entra mesmo)!

    ResponderExcluir
  8. Oii, estava procurando esse conto no google, então achei a melhor interpretação aqui, hihi. Estou seguindo teu blog, siga o meu tbm http://betweenforfun.blogspot.com/ (:

    Bjbj

    ResponderExcluir