segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Ano novo, vida nova?

Impressões pessoais e profissionais
por Débora Martins

Bem, independentemente de qualquer resposta quero que receba meu abraço carinhoso. Estou cheia de saudade e desejo-lhe um ano simplesmente espetacular.
Mas fazendo uma reflexão fria e analítica em relação aos fatos do mundo. Há momentos em que de nada adianta mudar de ano sem mudar de atitude, não é verdade? Pois é, precisamos reagir às circunstâncias. Agora falo da importância de não só pensar positivo, mas de manter este pensamento constantemente.
Sim senhor, sim senhora! É preciso manter o otimismo, mas com uma postura reflexiva. Pensar que as coisas irão melhorar por si só, não basta, temos que fazer a nossa parte nos empenhando e assumindo um compromisso com nosso próprio sucesso. O momento exige. É como meu pai sempre dizia - "Levanta, joga água fria no rosto e vai trabalhar". Eu nunca me esqueci disto, nunca. É hora de fazer acontecer!

Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
-----------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br

2 comentários:

  1. Simplesmente fã do teu trabalho.
    Um 2010 abençoado!

    ResponderExcluir
  2. É,Débora!Tens mesmo seu rigor sóbrio de linguagem,mas em contrapartida há sofrimento de muitas familias brasileiras,que estão perdendo seus bens em razão dos efeitos causados pelo clima,que me faz pensar:"A terra está mostrando que pode nos mostrar o outro lado das suas maravilhas!"Até...

    ResponderExcluir