segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Quer compartilhar?

Impressões pessoais e profissionias

Segunda-feira é sempre importante, não é verdade?
Dia de colocar a vida em ordem, trabalhar bastante, rever nossas metas, trabalhar bastante, organizar a agenda, trabalhar bastante... Ufa! Melhor para por aqui...
Nos últimos meses venho recebendo diversas perguntas e, estou respondendo a todas diretamente no blog. Com muito carinho e na medida do possível, é claro.
O curioso é que para cada pergunta que respondo, na maioria das vezes a pessoa que acaba de ter a questão respondida faz mais outras tantas perguntas. Será que são insaciáveis? ...hehehe!
Não. Bem, na verdade são muitas as dúvidas e poucas pessoas com respostas, dicas, soluções ou até mesmo, disposição para tal.
A questão é que vivemos tempos em que se exigem soluções imediatas de prateleira, e pior, ainda querem personalizadas. Por isso é importante aprendermos a nos relacionar para obter o que desejamos das pessoas de forma simpática, empática e, sobretudo respeitosa.
Como diria Confúcio "Se você tem uma laranja e troca com outra pessoa que também tem uma laranja, cada um fica com uma laranja. Mas se você tem uma idéia e troca com outra pessoa que também tem uma idéia, cada um fica com duas."
A dica da semana é compartilhar, assim todos ganham sempre.

Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
-----------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br

3 comentários:

  1. Gostei da sua dica, se puder dá uma passadinha no meu humilde blog e deixe uma dica para que eu possa melhorá-lo,obrigado.

    ResponderExcluir
  2. Olá Débora,
    a troca de ideias para multiplicação da informação é a base da internet. Importante que cada indivíduo consiga gerar conhecimento, ou seja, colocar em prática a ideia.
    Abçs.

    ResponderExcluir
  3. Olá Débora,

    Eu sempre de comportilhar as coisas boas com as pessoas, assim como teus chocolates e torta de nozes(só me deixa com desejo nestes doces)

    Abraço

    ResponderExcluir