terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Dedicação total ao cliente

Impressões profissionais
por Débora Martins

Atender bem virou moda entre as grandes redes do comércio varejista no Brasil! Isto é uma afirmação, certo?
Pois bem, daí alguém me retruca imediatamente: “Mas Débora, eu fui outro dia na loja X e não fui bem atendido...”
Obviamente ainda estamos sujeitos a isso. O vendedor ou atendente talvez não esteja num bom dia (é um ser humano, vale lembrar). Talvez o pessoal do RH tenha disponibilizado para atendimento um colaborador que ainda não recebeu treinamento. Acontece.
Mas juntando tudo, percebemos que muitas empresas vêm se esforçando para tornar o contato com clientes uma experiência que proporcione satisfação, que surpreenda e vá além de uma transação de compra e venda. Como consultora sinto uma preocupação genuína. As empresas que já sacaram, se deram bem, quem ainda não, gasta com marketing e não tem retorno. Xi! O bom mesmo é estar atento e se perguntar: Quais são as empresas que estão em alta? Quem fatura mais? Quais exemplos devem ser seguidos? Responda, observe e imite (com originalidade, né!).
Como diz minha mãe: “Quer ser um vencedor, então preste atenção em que está ganhando”. Eu procuro praticar, e você?


Nota de rodapé
Ainda bem que sua empresa não precisa colocar uma placa desta na entrada, não é verdade?


Gostou? Indique para um amigo.
Clique aqui!
-----------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br

Um comentário:

  1. esse cartaz e muito interessanta ,onde sera que esta o erro acho que não e nos clientes ,mas o dono do estabelecimento tem que rever seus conceitos

    ResponderExcluir