quarta-feira, 6 de janeiro de 2010

Clientes gostam de pós-venda, sabia?

Impressões profissionais
por Débora Martins

Hoje respondo duas perguntas enviadas por Monique de São Paulo: “Boa tarde Débora! Qual o diferencial no pós-venda? O que você acha que pode ser feito para inovar nesse setor?”

Ah, se as empresas soubessem...
Monique, quando o assunto é pós-venda devemos lembrar que antes de chegarmos a este ponto houve: a oportunidade; o desafio; o relacionamento, para finalmente, ocorrer a conquista.
Foi fácil? Acredito que não. Mas depois de tudo isso o cliente é simplesmente abandonado.

Pois é, o diferencial no pós-venda está no relacionamento sincero e cordial para com nossos clientes. Parece obvio, mas não é. O cliente quer se sentir ouvido, compreendido e assistido pela empresa fornecedora. Quer que alguém responda suas dúvidas mais simples e, ninguém melhor para atendê-lo do que o próprio vendedor.

para inovar precisamos antes fazer o básico, porque inovação requer ousadia e coragem para fazer algo diferente da concorrência.
Cada empresa no seu seguimento pode introduzir novidades que surpreendam seus clientes. Vale ressaltar que é preciso preparo e investimento.

Vou citar um exemplo:
Uma empresa que presta serviços de TV por assinatura pode ligar para seus clientes e surpreendê-los com uma mensagem de boas-vindas, além de ofertar um brinde, que pode ser a liberação de um determinado canal, por X período de tempo para degustação.

Viu que legal?

Enfim, juntando tudo, pós-venda é condição fundamental para cultivar um bom relacionamento com seus clientes. Vale a pena investir, eu garanto!

Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
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Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br

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