sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Em meio aos problemas uma pausa para pensar

Impressões profissionais e pessoais 
por Débora Martins


Ralph Emerson, filosofo e escritor americano disse certa vez: Não deseje a morte só porque a sua vida é dura. Todas as cargas que pesam sobre os seus ombros ajudam-no a cumprir o seu destino. O único meio de alguém se livrar de tais cargas é viver a vida de modo a cumprir o seu destino.

Gosto muito dos filósofos, dos mais antigos aos recém formados, porque estes se permitem pensar e pensar e, não teme abrir a boca para falar algo que depois podem voltar a trás. A filosofia tem destas coisas, a experimentação, pois é dada licença para poder se pensar, pois pensando somos livres, e isso nos autoriza ver o mundo de outra forma.

Todos passamos por momentos menos bons (tá bom fui econômica), refaço – A verdade é que todos somos traídos, roubados, encanados, sofremos perdas de diversos tipos, choramos, lamentamos e temos nossos corações dilacerados em algum momento. Às vezes as dificuldades são tantas que a tendência é para entramos em desespero.

Entretanto, é exatamente nesses momentos que devemos parar para pensar e ter a consciência de que é necessário, necessário não, nós temos a obrigação de superar esses obstáculos, não há outra forma de viver, para que possamos continuar a nossa jornada evolutiva. Já disse outra vez e repito, não devemos procurar a felicidade, mas viver cada momento de “felicidade curtinha” com intensidade e gratidão.

Como seres humanos temos o hábito de dramatizar, de fazer tempestade num copo d’água. Pois é, mas será mesmo que precisamos disso? Bem, fica ai algo para se pensar e o convite para que possamos nos curar deste vicio. Afinal, é uma lei universal – Com força de vontade sempre conseguimos!



Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
-----------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br/

Um comentário:

  1. Débora,
    Estava com saudades!
    Belas orientações para recuperar o equilíbrio interior e seguir firme em busca dos objetivos.
    Bom. Gostei.
    Feliz Natal e um beijo.

    ResponderExcluir