segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Limpeza de começo de ano!

Impressões profissionais e pessoais 
por Débora Martins

Início de ano. Quer época melhor para dar aquela arrumada na casa?
Sim, mas não basta simplesmente limpar, o lance é se livrar do velho e abrir espaço para o novo. Organizar, arrumar e colocar as coisas no lugar certo.

Pois é, com organização conseguimos trabalhar bem, já percebeu?
Experimente um local de trabalho limpo e organizado, até a nossa mente produz mais e melhor. Verdade! É legal estar num ambiente limpo, claro, arejado e bem organizado. As pessoas que convivem em ambientes assim têm maior disposição para o trabalho e convivem de forma mais harmoniosa.

Mas há pessoas que gostam da bagunça, gostam tanto que obviamente se perdem nela. Algumas até dizem “na necessidade posso precisar”, mas nunca carece e vive mergulhado nos cacarecos. Geralmente por apego ao passado ou uma supervalorização do lado material.

Enfim, cada um administra sua bagunça ao seu modo. Mas não temos como negar o poder sedutor da limpeza e da organização. Bom é fazer como disse Pitágoras - Com ordem e tempo, descobre-se o segredo de tudo fazer, e fazer bem.
Agora é hora!


Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
-----------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário