quarta-feira, 24 de março de 2010

Motivação no mundo contemporâneo

Impressões profissionais
por Débora Martins

Falar de motivação não é discorrer sobre uma sensação fisiológica de bem-estar, contentamento ou estado permanente de euforia. Falar de motivação implica em desenvolver um tremendo aperfeiçoamento da nossa forma de pensar motivação nos dias atuais.

Nossa sociedade, nossas famílias, nossas empresas, passam por transformações profundas. Embora muitas pessoas e estrutura sejam inflexíveis, vivemos um momento de repensar e descontruir algumas crenças sobre este tema.

Poderia buscar no dicionário o significado da palavra motivação sua etimologia, bem como começar um papinho amistoso sobre o tema.
A questão é saber exatamente, hoje, o que motiva um individuo.

Agora vivemos numa sociedade que hiperestimula a infância, prolonga a adolescência, impõe um consumismo desenfreado e não admite a velhice. Ora, quem não fica angustiado por viver num tempo deste?
Não é atoa que muitas pessoas encontram um certo alento nas drogas, sejam elas lícitas ou ilícitas.

São tempos diferentes, nem melhores, nem piores, mas que apresenta um grande desafio para adminstradores de empresas e das famílias modernas.

Contudo, é possível mergulharmos neste novo universo insondável e misterioso com coragem para compreendermos que apesar de tudo é uma oportunidade de aprendizado, amenizando angustias, aceitando a realidade, ouvindo opiniões discordantes e usando nosso bem maior: Nosso conjunto de valores.



Gostou? Indique para um amigo.
Clique aqui!
-----------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br

Um comentário:

  1. Débora

    Parabéns pelo blog. Estou seguindo
    Conheça meus blogs e comunidade de proteção animal

    Blog profissional http://blogdoporfessorari.blogspot.com

    Blog Saúde Completa
    Http://saudecompleta.blogspot.com

    REDEBICHOS http://redebichos.ning.com

    ResponderExcluir