Impressões profissionais
por Débora Martins
Segundo dados da ACSP (Associação Comercial de São Paulo), o gasto com os presentes este ano cresceu 47% na comparação com maio de 2009, quando o mundo ainda enfrentava os efeitos da crise-marolinha. Ano passado o gasto médio com presentes foi de R$ 53,00. Já para 2010, está estimando em R$ 100,00 por filho.
São previsões otimistas, não? Bom para o comércio e bom para as mães, ainda mais as que tiverem vários filhos. E o mais importante é que ainda temos dois dias inteiros para laçar estes filhos e os seus respectivos R$ 100,00.
A dica principal é: Atender bem!
Sim, também é importante uma boa apresentação dos produtos, promoções inteligentes, belas embalagens, Kit´s compostos e muita criatividade. Porém, entre outras estratégias é preciso cuidar do principal que é o atendimento ao cliente para não perder negócio.
Reúna seu pessoal, converse e procure conscientiza-los de que o cliente precisa se sentir ouvido, acolhido, compreendido e que saia de sua loja plenamente satisfeito. O cliente não esta pedindo um favor a sua empresa, ele quer comprar e você quer vender, não é isto?
Sorria, mostre-se disponível e seja paciente. E lembre-se: sem ação nada acontece. Depois nem adianta crescer os olhos para o lucro do concorrente. Portanto, mãos à obra. Tenho certeza de que suas vendas irão decolar.
Bons negócios!
Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
-----------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário