sábado, 19 de junho de 2010

Batendo em ferro frio

Impressões pessoais e profissionais
por Débora Martins

Como sempre, em algum momento de nossas vidas deve ocorrer uma epifania. Aquele instante em que nos é revelado, gratuitamente pelo universo, que determinados comportamentos já não nos servem mais. Que é chegada a hora de abandonar vícios, pessoas e situações que nos prejudicam.

Insistir em velhas situações é como bater em ferro frio, não se pode moldar. Investimos força e energia, mas não obtemos qualquer resultado. As mãos criam calos, o corpo se cansa, o suor escorre pelo rosto, mas nada muda, não é verdade?

Na realidade quando nos percebemos assim, martelando, martelando e martelando... Sem qualquer efeito, devemos nos perceber como metal e não mais como ferreiro.

Daí, o que precisamos é passar pelo processo de forja indo do forno ardente a água fria e, levando muitas marteladas. Por fim ficamos afiados. E... é, claro, aceitando tudo humildemente. Como diria Shakespeare: “... com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança.”

Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
-----------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário