quarta-feira, 30 de junho de 2010

Marketing Pessoal x Trabalho em Equipe

Impressões profissionais
por Débora Martins

Hoje estou com uma turma muito comprometida e divertida. Treinamentos para equipes assim rendem em tudo, pois são mais produtivos, dinâmicos e o conteúdo perdura na mente dos participantes.
Outro ponto a ser observado é a exata utilização do marketing pessoal, um termo que está meio “marginalizado”, mas que, no entanto, explica o sucesso do bom relacionamento em sala de aula.

Empresto uma definição do que é Marketing Pessoal de Philip Kotler que diz: “O marketing pessoal é um processo de interação de pessoas que buscam agregar valor à sua marca pessoal, oferecendo benefícios aos demais participantes do seu relacionamento.”

Definição sensacional!

Pois é, quando não nos preocupamos em sermos lindinhos, queridinhos e forçar a amizade a coisa flui. Não é uma questão de fazer propaganda de si próprio, mas de mostrar suas melhores qualidades. Em outras palavras: Ser você mesmo é o que realmente conta.

Uma postura profissional autêntica dentro de uma equipe de trabalho proporciona aprendizagem mutua. Portanto, quando for para um treinamento ou, se pretende treinar uma equipe, comprometa-se com o valor do indivíduo, assim todos ganham e o trabalho rende, rende, rende...


Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
-----------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário