quinta-feira, 8 de julho de 2010

“Lava rápido e com carinho”


Impressões pessoais e profissionais
por Débora Martins

Você gosta de lavar seu carro? Eu até gosto, mas dá um trabalhão, não é mesmo? Ufa! Mas ainda bem que existe o lava rápido para quebrar esse galho. Agora, será que eles sabem cuidar bem do seu possante?

Aqui na Mooca (onde moro), os profissionais do lava rápido não só “lavam rápido” como também realizam o serviço com muito carinho. Inclusive, isto está estampado no rosto dos rapazes e no lixinho que vem de brinde (foto).

Sim, mais uma vez estamos falando sobre a importância de trabalhar com o coração, executar nossas tarefas com afinco e dedicação.
Como percebemos – “Todo o trabalho é vazio a não ser que haja amor.” e só pra confirmar, vale ressaltar que “Trabalho é amor tornado visível.”
Estas frases são emprestadas de Gibran Khalil Gibran, admiro. Perceba a dose de terceira inteligência (espiritualidade) que aplicava em suas citações.

Enfim, tudo pode ser melhor, pode ser bem feito. Afinal, não existe trabalho maior ou menor quando sabemos que este é importante e precisa ser realizado. Mais do que satisfazer um cliente isto tem a ver com realização pessoal: Dar valor ao seu trabalho e a si próprio.

Quem precisa de carinho? Todos! - Agora, quem está disposto a dar?


Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
-----------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br/

Um comentário:

  1. Debora, temos responsabilidade para que o ambiente de trabalho seja bom, começando por nossas atitudes, por gostar do que fazemos ou tentar aprender, porque o ser humano é adaptável.

    Saudades... Feliz Dia do Amigo.

    ResponderExcluir