terça-feira, 13 de julho de 2010

Sem cartão, caneta ou autoconfiança

Débora Martins palestrando sobre Vendas e Motivação – julho/2010 no plenário da Associação Comercial de São Paulo – Distrital Ipiranga

Impressões pessoais e profissionais
por Débora Martins

Não há como negar - Uma pessoa autoconfiante é extremamente sedutora.
Repare na postura corporal, no modo como expõe suas idéias, na espontaneidade com que fala e na segurança que transmite. Sim, o autoconfiante é despreocupado, autônomo, independente, é, sobretudo, ele mesmo.

Mas esse lance de autoconfiança não é tão prático assim. Não podemos dizer simplesmente – “Agora vou me tornar autoconfiante e pronto!”
Nada disso! É preciso muito trabalho. Inclusive, é necessário tomar consciência de que você não é uma vítima das circunstancias, mas é o protagonista da sua própria vida.

Vejamos o caso de um vendedor, por exemplo. O bom profissional de vendas sabe que carisma e magnetismo pessoal vendem mais do que técnica e habilidade de negociação. Entretanto, se é uma pessoa relaxada com a aparência, com seu material de trabalho e não cuida do seu desenvolvimento pessoal... Hum... Nada muda, viu?

Lamentavelmente, não posso fazer com que você passe a acreditar em suas capacidades de uma hora pra outra. Não posso fazer “Plin!” aqui do meu escritório ou dar um “passe” em você no dia em que for à minha palestra. Você precisa, aos poucos, tomar a decisão de olhar para si com mais carinho.

Seja um vendedor ou qualquer outro profissional: sem cartão, caneta ou autoconfiança, dificilmente alcançará o sucesso.

Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
-----------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário