quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Deficiências no atendimento, melhor encarar

  Débora Martins e José Alarico Rebouças, Diretor Superintendente da ACSP Distrital Centro. Na abertura da palestra “Como Atender bem” realizada e setembro de 2010.

Impressões profissionais
por Débora Martins


Estou muito satisfeita em receber feedback sincero, elogios e muito carinho das pessoas que me assistem nas palestras patrocinadas pela Associação Comercial de São Paulo. Tenho certeza de que este trabalho pode trazer luz para empresas de qualquer porte, promovendo uma nova maneira de pensar atendimento, vendas e relações com clientes.

Empolgada. Acabo de chegar de viagem e vim direto para o computador. Só quero saber de preparar a minha próxima apresentação, mas estava pensando... Como posso convencê-los sobre a importância de treinar/investir em seus profissionais para atender bem aos seus clientes?

Parei um pouquinho, pensei... e, “bingo!”:
Pergunto: Você já fez cliente oculto hoje?

Pois é, a melhor maneira de sentir na pele, o melhor, no ouvido é: usar, comprar, registrar uma ocorrência, ou seja, nada mais do que testar literalmente como anda a qualidade de atendimento em sua empresa.
Só assim irá perceber palavras, comportamentos e atitudes por parte dos colaboradores que podem verdadeiramente impactar de modo negativo nos seus negócios. Mas não vale fazer de surdo, viu? É preciso encarar as deficiências e corrigi-las enquanto é tempo.


Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
-----------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário