Impressões profissionais
por Débora Martins
Cause inveja no lojista ao lado. Fácil. Dou as dicas para transformar o seu negócio num verdadeiro ímã para atrair clientes. Sim, confira como é fácil, com pequenas mudanças aumentar suas vendas em qualquer época do ano.
1 – Simpatia é fundamental – Prepare seu pessoal. Gente carrancuda deve ficar trabalhado isolada, lá no estoque.
2 – Empatia – Os vendedores devem saber se colocar no lugar do cliente, ofertando e sustentando a oferta baseada na realidade do cliente.
3 – Elogie – Seja sincero, observe seu cliente, admire-o e quando sentir a oportunidade elogie.
4 – Deixe a preguiça de lado – Se for preciso desmonte a loja para o cliente. Ofereça opções - desdobre, desarrume, mostre o que tem para oferecer.
5 – O caixa também é atendente – Nada de colocar no caixa da loja a pessoa mais cara fechada do mundo. Vixi! Todos devem atender com um sorriso e simpatia. O cliente pode não voltar porque o caixa foi grosseiro, sabia?
6 – Cafezinho – Um café e outros mimos são sempre bem vindos. Isto é um grande diferencial. Um cliente meu, inclusive, aumentou o faturamento da loja em 25% depois que instalou um toalete exclusivo para clientes.
Simples até de mais, não foi? Mas tente colocar em prática. Garanto que irá se surpreender com os resultados. Afinal, são pequenas ações realizadas com coragem que podem mudar a história de uma organização.
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Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
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São dicas simples, mas que fazem toda a diferença.
ResponderExcluirUm abraço