quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Um descanso para a criatividade

Impressões profissionais e pessoais  
por Débora Martins


Quando Leonardo da Vinci pintou a Mona Lisa não estava de brincadeira, ou estava?
Tímida, introspectiva, enigmática e muito mais o pintor conseguiu captar.
Mas diga aí - Você conseguiria também? É?
Você também seria capaz de captar emoções como vez Da Vinci? Eu acho que sim!
Porém, é difícil, ou melhor, impossível alguém captar qualquer coisa com a cabeça cheia de preocupações, com dívidas e noites mal dormidas.
O prazer de criar não é apenas brincadeira de criança ou para os grandes artistas. Existe dento de cada um de nós esta capacidade de se emocionar e transmitir o que sentimos aos outros. Obviamente que cada um encontra sua forma, mas, sobretudo deve-se estar com a mente descansada e o coração tranquilo. Portanto, não se cobre demais e aproveite da melhor maneira o seu tempo livre. A criatividade vem, mas dá um descanso pra ela, vai?


Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
-----------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br/

Um comentário:

  1. Pacificar a mente já deixa subtendido um esforço. Entregar-se à criatividade. Fechar olhos e ouvidos ao exterior e calmamente abrir-se para o centro, para aquela individualidade esquecida que se tinha na infância de sonhos de ser herói de viajar no infinito que nem mesmo conseguia imaginar...mas se sabia estar lá...
    Deixo um grande abraço, Débora.

    ResponderExcluir