Impressões profissionais
por Débora Martins
Boa notícia! A inadimplência nos negócios fechou 2010 com queda de 5,3% ante 2009, conforme revela o Indicador Serasa Experian de Inadimplência das Empresas. Foi o maior recuo verificado pelo levantamento em seis anos em razão da normalização da oferta de crédito e pelo forte crescimento da atividade econômica.
Neste contexto, percebemos a importância no preparo dos profissionais que atuam em vendas e atendimento. Afinal, empresas e pessoas com o caixa em dia compram muito mais, não é verdade?
Atender bem é a lei! Mas é preciso pensar diferente. Afinal, independentemente da área de atuação de sua empresa, atendimento é fundamental. Como diferencial esse momento representa uma oportunidade de repensar em que pontos são possíveis realizar algumas mudanças e, obviamente inovar.
Mas, de um modo geral posso dizer que tentar inovar sem entender como os clientes pensam é inútil. A melhor e, mais eficiente forma é ouvindo, compreendendo e agindo com o objetivo de satisfazê-los.
E este tipo de “comportamento consciente” se aprende e, é ao mesmo tempo um degrau para o seu sucesso profissional.
Afinal, vale sempre lapidar seus talentos, aprendendo a fazer melhor aquilo que já sabe fazer.
Vamos falar mais sobre atendimento?
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Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br/
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