sexta-feira, 21 de julho de 2006

EDITORIAL 127 - Call Center

Olá! Profissionais,
Na semana passada, proferi uma palestra para administradores de micro e pequenas empresas em Brasília.
O tema abordado foi: Como Implantar e Gerir um Call Center.
Foi uma platéia muito receptiva. Com certeza aprendi muito mais do que ensinei. Neste evento, o que mais me surpreendeu foi a criatividade dos empresários e como utilizavam os poucos recursos de que dispõem.
Os pequenos empresários apostam em qualidade, na alta performance de seus teleoperadores e em personalização.

Aqui vão algumas dicas para dar credibilidade às pequenas operações:

-Somente realize ligações em ambientes sem ruídos;
-Forneça um telefone exclusivo para retorno dos clientes;
-Crie scripts básicos: somente cabeçalho e rodapé, para dar mais flexibilidade aos teleoperadores;
-Treine sua equipe no que se refere ao vocabulário e à postura ao telefone.
Encantar o Cliente será conseqüência.

São seguindo essas dicas que pequenas empresas prosperam e conseguem crescer neste país. Já imaginou se os grandes administradores também pensassem assim?

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