segunda-feira, 17 de julho de 2006

Eu sei dobrar a parte superior do meu dedo indicador. E você?

Eu tinha só oito anos quando aconteceu, voltava da escola com um amiguinho.
De repente fui desafiada e não hesitei. Se ele conseguiu, eu também consigo!
Deixando a estupidez de lado, eu, simplesmente senti uma dor horrível, mas, consegui deslocar uma falange do meu dedo indicador. Chorando, olhei nos olhos dele e tentei rir, afinal eu consegui fazer aquela coisa idiota. Você deve estar pensando que parou por aí, mas, eu ainda apanhei da minha mãe, só para completar. Enfim, o ano acabou e depois de algum tempo, soube que o dedo dele voltou ao normal.
Meu dedo até hoje é deslocado e, faz muito sucesso entre meus amigos. É meio nojento, concordo. Fazer o quê? São coisas de criança.

A mão humana tem 27 ossos principais, sendo 8 do carpo (conjunto de ossos dos membros anteriores que articulam com os ossos do braço); 5 do metacarpo (conjunto de ossos dos membros anteriores que articulam com os ossos do carpo e com as falanges)e 14 falanges (são os ossos que formam os dedos das mãos), mais um número variável de pequenos ossos sesamóides (são pequenos nódulos ossificados inseridos nos tendões, que lhes fornecem apoio extra e reduzem a pressão sobre os restantes tecidos. Existem vários ossos sesamóides na “palma” da mão, nas bases dos dedos, cujo número varia aleatoriamente).

Portanto, não tente fazer isto em casa.

4 comentários:

  1. Esta competição vale algum prêmio? Então eu sei mexer as orelhas, mas não o suficiente para me abanar nos dias de calor.

    ResponderExcluir
  2. Pois eu dobro os três dedos do meio das duas mãos. Qual é a dificuldade?
    Porque é que eu vim aqui parar?
    Devo ser tão estúpida como a débora...

    ResponderExcluir
  3. Nossa, eu só consigo fazer isso na mão esquerda...
    Será que eu sou só 50% normal? :)
    Beijo!
    Belo blog.

    ResponderExcluir