sábado, 28 de junho de 2008

Bobeiras criativas e construtivas

por Débora Martins

Tem dias em que a criatividade parece uma entidade espiritual. Quando menos espero a coisa baixa em mim, com tudo. Neste dias preciso ficar atenta e pegar o gravador, um pedaço de papel ou a câmera para registrar tudo. Afinal, em alguma hora será útil.
Um deste dias, por exemplo, aconteceu no trânsito. Olhei para o carona do carro ao lado e disse - Nossa como você parece com Woody Allen!
O rapaz sorriu e concordou. Gente, e não é que parecia mesmo!
Aí, pronto! Todo mundo virou personalidade. Vai vendo, o atendente dos correios era Renato Aragão, o manobrista Reynaldo Gianecchini e a garçonete Ivete Sangalo, com certeza. É claro que todos ficaram sabendo disto e se divertiram muito com toda essa comparação.
Obviamente ninguém gosta de ser comparado, mas quando a referência é boa, aí a coisa muda.
Bem e mal, positivo e negativo, estes opostos existem, e cabe a nós a escolha diária de nossos ídolos. Quem (ou o que) verdadeiramente admiramos? Temos que nos fazer esta pergunta.
No final das contas não é que surgiu a idéia para criar uma nova dinâmica de grupo? Genial! Bastou definir os objetivos, pôr no papel e levar para a psicóloga validar. Assim, consegui enriquecer meu trabalho e ofertar algo novo para meus clientes, e sem comparação. Tudo fruto de uma idéia criativa. Bom, não é? Experimente!

Quer ouvir? http://www.atenderbem.com.br/podcast/ideia-criativa.mp3


Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário