domingo, 22 de junho de 2008

Trabalhar neste lugar é um inferno!

Impressões Profissionais
por Débora Martins

Ai, que bom seria se todos os dias chegássemos em nosso escritório e encontrássemos pessoas felizes e dispostas a encarar mais um dia de trabalho árduo. Já pensou?
Ninguém reclamando de nada, ninguém triste ou deprimido... Hum... Que sonho!

Por alguns momentos posso até fechar os olhos e imaginar uma convenção de Smiles amarelinhos, sorridentes e saltitantes, só para me receber com um agradável BOM DIA!

Seria um mundo perfeito, não?!
Todos se sentariam em suas mesas, assumiriam suas posições de trabalho, e assim que o dia terminasse retornariam a suas casas com a satisfação do dever cumprido. Pena que não é bem assim.

Mas, com algum esforço, as coisas podem melhorar (com ou sem Smiles).

Já estive em empresas que investiram pesado para manter o clima organizacional em alta. Algumas investiram em cartazes com propagandas, seções intermináveis de filmes e palestras sobre trabalho em equipe e, acreditem, até premiação em dinheiro por bom entrosamento com os colegas.

Opa! Já pensou ganhar cem contos só pra falar bom dia? (fiquei tentada... Ah).
Gente, que absurdo. É obvio, se me derem um prêmio com certeza serei sorrisos com todo mundo, mesmo que a contragosto. Não é assim que as coisas funcionam.

O bom relacionamento só acontece quando há predisposição da parte de cada indivíduo. Afinal, a escolha por estar bem ou mal humorado não é da empresa, é sua. Mude, e as pessoas a sua volta mudarão também.
Pense nisso!


Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!

3 comentários:

  1. Bom dia! é verdade como seria bom se todos respondessem bom dia, já ouvi até o seguinte: bom dia porque? depois desse tenho até medo de dizer bom dia.

    beijos
    Nadir Gallic

    ResponderExcluir
  2. Olá!Nadir.
    Obrigada pelo carinho sde sua visita. Volte sempre!
    Um forte abraço,
    Débora Martins

    ResponderExcluir
  3. O pior é qdo as empresas não dão boas condições de trabalho, cobrando prazos absurdos, por exemplo, e depois fazem aquelas festinhas de confraternização para todos fingirem q estão em feliz harmonia. Já trabalhei num lugar assim.... hehe

    Beijos Debora! Ótimo dia pra ti ;-)

    ResponderExcluir