quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Eles não soltam pum?

Impressões Pessoais
por Débora Martins

No mundo de sonhos e fantasias da Hello kitty deve ser assim.
Ninguém solta pum, faz cocô ou arrota. É verdade, inclusive a própria Hello kitty nem boca tem, não é?
Boas maneiras, etiqueta social e comportamento civilizado são muito bem vindos, até porque sem eles a nossa sociedade seria fétida e muito desconfortável.
Afinal, do que estamos falando?
Pessoas de mármore. Taí um comportamento que venho estudando há muitos anos. Às vezes indivíduos simplesmente se colocam numa posição tão superior aos seus colegas de trabalho e familiares que se tornam verdadeiros deuses mitológicos, valendo-se do cargo que ocupam ou posição social. Daí, um dia caem da nuvem e voltam a procurar emprego, contudo ainda sem deixar a arrogância de lado. Mas a vida ensina. Enfim, viver de ilusões não vale a pena. Principalmente quando se é jovem e a personalidade ainda está em formação, é bom compreender que este é um tipo de comportamento que não deve ser tomado como modelo. O melhor é sermos nós mesmos e tratar os outros como gostaríamos de ser tratados. Sei, esta já é uma expressão meio gasta, mas que, no entanto, ainda faz todo o sentido. Como diria Georges Clemenceau, escritor francês: Os cemitérios estão cheios de pessoas insubstituíveis. Pense nisso!


Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
------------------------------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br

4 comentários:

  1. Parecem bonecos de cêra. Mas na intimidade tem cheiro e alguns não são tão bons assim. Abraços

    ResponderExcluir
  2. É verdade...Ahahah
    Muito bem lembrado.
    Abraços,
    Débora

    ResponderExcluir
  3. Falou e disse!!
    Não dá para viver de ilusões o tempo toodo. A arrogância é o que de pior podemos ter!!
    Beijão!!
    Perai que vou ali soltar um pum!! rsrsrs... eu não sou hello kit mesmo!!!

    ResponderExcluir
  4. Eu que não consigo me relacionar muito bem com pessoas assim. Prefiro distância ou contato superficial. Aliás, está cheio de gente que come couve e arrota peru... Tenho minhas dúvidas se eles aprendem com as perdas. Infelizmente há quem prefere manter aparências em vez de cair na real. A vida é tão simples, não é? Viva os soltadores de puns e arrotos! A gente tem que ser gente... e gente faz estas coisas, uai!

    ResponderExcluir