Impressões Profissionais
por Débora Martins
"Não sai aumento de salário"; "Ninguém repõe os copos plásticos"; "Precisa haver um melhor remanejamento de folgas"; "Olha só o comportamento daquele colega ali"; "Faltam benefícios"; "Nesse lugar não há justiça!"
Bem, se você notou alguma semelhança com as reclamações que escuta em sua empresa não é mera coincidência.
As pessoas são assim mesmo. No momento da entrevista de emprego alguns lavam até o chão, se for preciso; falam de empreendedorismo e empregabilidade. No entanto, na primeira dificuldade inicia-se o processo "reclamativo".
Enfim, todos estamos sujeitos a trabalhar num lugar que não corresponde a nossas expectativas. Porém, reclamar não adianta, é preciso inteligência.
Uma pessoa que só reclama deixa de ser um profissional e passa a ser um chato de carteirinha. Um profissional que ficará engavetado na empresa até surgir uma oportunidade para ser descartado.
Fique de olho e corra deles, não aceite convites para almoçar nem se sente muito próximo. Isso pega! Hum... Agora, se você é um dos reclamões, é melhor repensar seu comportamento.
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Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
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Pior que é verdade.As pessoas têm essas manias feias d ereclamarem o tempo todo,quando deram até mesmo o sangue para conseguir o tal emprego.Graças a Deus,minha equipe é formada por pessoas apaixonadas pelo que fazem,e por enquanto,não fomos contaminados com nenhum reclamão de plantão.
ResponderExcluirBoa semana.
Bjs
ô povo que reclama meeesmo, viu?! E sinceramente, quem mais reclama, menos faz!!!
ResponderExcluirBeijos