sábado, 7 de fevereiro de 2009

Conselho de criança


Impressões Pessoais
por Débora Martins

Imagine você repleto de problemas, aqueles do tipo, IPVA, IPTU, mudança de emprego, término de um relacionamento ou alguma doença.
Daí o que acontece... Geralmente essas coisas ficam martelando nossas cabeças e chega um momento que nem conseguimos trabalhar.
Obviamente que tudo irá passar. Num futuro bem próximo seremos capazes de olhar para traz e nos admirar, pois fomos fortes. No entanto, quando estamos no meio da crise ela parece nos dominar e acreditar que dias melhores virão, bem, é coisa que nem nos permitimos pensar. É tão complexo não é verdade? Então precisamos de um guru, um mestre Yoda, um biscoito da sorte ou um obro amigo. Eu confio muito nas crianças, seus conselhos são infalíveis. Veja só:
Se alguém te magoou ela diz: “Ele é um bobo!”
Você está triste, ela: “Vamos brincar!”
Estamos diante de uma decisão importante, então ela pula no seu pescoço, sorri e pede carinho. Os papeis ficam sobre a mesa, afinal podem esperar mais um pouquinho.
Criança quando não gosta diz, quando não quer não aceita, quando está triste não sorri. Sobretudo fala a verdade.


Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
------------------------------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br

2 comentários:

  1. Que saudades da infância me deu agora ... ficar ansioso com a chegada do aniversário, dia das crianças, natal...bons tempos .
    Mas frente a intempéries do dia-a-dia , o jeito é respirar fundo e buscar lá no fundo aquele sorriso infantil , já que não há bem que dure para sempre e nem mal que nunca acabe .

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Passei aqui pra dizer que tenho visitado seu blog com frequencia e adorado o que tenho lido.Por isso indiquei vc para receber alguns selinhos.Fique à vontade para recebê-los lá no meu blog.Boa semana pra vc!Abraços

    ResponderExcluir