segunda-feira, 2 de fevereiro de 2009

O remédio para língua solta



Impressões Profissionais
por Débora Martins

A indústria farmacêutica é incrível mesmo. Admiro esses profissionais que, o tempo todo, nos surpreendem com novas soluções para os mais diversos males. Pesquisas, testes, diversos estudos e muita dedicação. É louvável.
Mas, vira e mexe alguém mete o pau dizendo que é uma fábrica de fazer dinheiro (talvez), manipulação, conspiração global e outras besteiras. Aposto que os mesmos faladores seriam capazes de pagar mil reais por uma Aspirina diante de uma de dor de cabeça lancinante.
Imagine um portador do vírus HIV sem o AZT ou uma criança linda de cinco anos, epilética, sem o seu Gardenal. Agora, e se ambos fossem membros da nossa família, então? Hum... Aí a coisa muda, não é?
Sei que pego pesado às vezes, mas essa é minha pedagogia.
Toquei nesse assunto porque estou com uma “gripe do Batman” (como diz minha sobrinha) e acabou o paracetamol. Entretanto, o ponto aonde quero chegar é a questão do respeito. Que este exemplo se estenda para todas as áreas, todos os comentários fora de hora.
Por que as pessoas falam coisas o tempo todo sem saber? Por que ferem uma às outras com “zidéinhas” e hipóteses tiradas dos seriados de TV?
Somos muito mais do que isso, gente!
Não é uma questão de mini-mim, melindres e coisas do gênero. É uma questão de ficar na sua. Não precisamos de pontos de vista instantâneos.
Convido-o a refletir sobre as palavras de Eurípedes: “Fala se tens palavras mais fortes do que o silêncio, ou então guarda silêncio”.

Gostou? Indique para um amigo. Clique aqui!
------------------------------------------------------------------------------------
Débora Martins é jornalista, consultora e palestrante organizacional com ênfase em Gestão de Pessoas e Desenvolvimento de Talentos.
Contrate. Acesse o site: http://www.deboramartins.com.br

Um comentário:

  1. André,
    Você só deve se calar caso não tenha algo de bom pra dizer.
    Precisamos ver, ler e compreender com maior profundidade sem se apegar a uma única palavra, entende?
    Abraços

    ResponderExcluir